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Cursos Externos

Com o módulo de cursos externos, você pode permitir que os seus colaboradores registrem treinamentos realizados fora da sua organização, tais como cursos de graduação, pós-graduação, especialização,
aperfeiçoamento e outros.

Isso irá permitir que você enriqueça currículo de cada colaborador, acompanhando e conhecendo melhor
as habilidades e competências de cada um.

Você, como administrador terá uma visão completa dos treinamentos realizados por cada colaborador
(dentro ou fora do NEOLUDE), além de permitir a identificação de colaboradores que possuem uma
determinada capacitação (exemplo: graduação em administração de empresas).

 

Como utilizar?

Para configurar o novo módulo, vá até o novo menu administrador: Cursos Externos e depois clique em: Configurar Cursos externos

 

Nesta opção, você poderá parametrizar a exibição e funcionamento dos cursos Externos, abaixo seguem descritos o funcionamento de cada um dos itens:

 

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  • Exibir cursos externos para o usuário
    • Com essa opção habilitada o usuário terá acesso a um novo menu dentro do "Meu perfil" chamado Cursos Externos, onde ele poderá visualizar todos os cursos externos realizados por ele.
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  • Permitir que os usuários adicionem cursos e atividades externas
    • Possibilita que o usuário consiga cadastrar cursos e atividades externas realizadas por ele.
      Caso essa opção não esteja marcada, ele não conseguirá criar cursos externos.
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  • Exigir que os administradores aprovem a inserção de um novo curso externo
    • Com essa opção habilitada, quando um usuário adicionar a realização de um curso externo, o mesmo não será exibido de imediato ficando com o status "Pendente", sendo necessária a aprovação de um administrador para que a situação passe a "Aprovado".

  • Exigir que os usuários enviem o certificado de conclusão
    • Com essa opção habilitada, o usuário precisará enviar um certificado para seguir com a solicitação de aprovação de um curso externo.

  • Exigir que os usuários selecionem instituições de uma lista previamente configurada
    • Com essa opção habilitada, o usuário só poderá informar cursos externos realizados dentro das Instituições cadastradas.

  • Exigir que os usuários selecionem os cursos de uma lista previamente configurada
    • Com essa opção habilitada, o usuário só poderá informar cursos que já estejam cadastrados por um administrador no Neolude.

 

Como Adiciono uma Instituição?

Adicionando uma Instituição, ela será exibida para que o usuário possa informar que realizou um cursos externo nesta instituição.

 

Para adicionar uma nova Instituição, o administrador deverá acessar o Menu: Cursos Externos, o submenu "Instituições" e clicar sobre o botão "Adicionar Instituição":

 

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Ao clicar no botão, será aberto a ele uma tela de cadastro, onde poderão ser inseridas as informações de Nome da instituição e status (Apenas instituições ativas são exibidas aos usuários).

 

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Como adiciono um novo Curso Externo?

Adicionando um curso Externo, ele será exibido para que o usuário possa informar que realizou este curso.

Para adicionar um novo Curso Externo, o administrador deverá acessar o Menu: Cursos Externos, o submenu "Adicionar Curso externo" e clicar sobre o botão "Adicionar Curso":

 

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Ao clicar sobre o botão de 'Adicionar Curso', será aberto ao administrador um formulario para cadastro. Abaixo seguem as explicações de cada um dos campos:

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  • Nome
    • Nome do Curso Externo
  • Status
    • Ativo ou Inativo
  • Nivel
    • O nível do curso poderá ser escolhido dentro de uma lista de opções pré definidas
  • Tipo
    • O tipo pode ser criado ou então selecionado a partir de uma opção já existente
  • Carga horária
    • Carga horária do curso em horas

Ao ser criado, o curso será exibido para que o usuário possa utilizá-lo para registro de curso externo.

 

Como o usuário lança a conclusão de um Curso Externo?

 

Quando a opção: Exibir cursos externos para o usuário e Permitir que os usuários adicionem cursos e atividades externas estiverem marcadas, o usuário poderá inserir a conclusão de um curso Externo seguindo os passos abaixo:

Para realizar o processo, o usuário deve acessar o "Meu perfil" e depois clicar sobre o menu "Cursos Externos", após isso clicar sobre o botão "Adicionar Cursos Externos":

 

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Clicando sobre o botão, será aberto uma tela de cadastro:

 

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Abaixo as explicações de cada um dos itens:

 

  • Nome da instituição
    • O usuário poderá selecionar uma instituição já existente ou então Adicionar uma nova instituição (Essa opção de adicionar uma nova Instituição só estará disponível se a opção de configuração: Exigir que os usuários selecionem instituições de uma lista previamente configurada estiver desmarcada)
  • Nome de um curso Externo
    • O usuário poderá selecionar um Curso Externo já existente ou então adicionar um novo curso externo (Essa opção de adicionar um novo curso só estará disponível se a opção de configuração: Exigir que os usuários selecionem os cursos de uma lista previamente configurada estiver desmarcado)
  • Status
    • O usuário deverá informar o status dele neste curso.
    • Em progresso
      • Será aberta uma data de conclusão prevista para o curso
    • Concluído
      • Será aberta um campo para preenchimento de data de conclusão
  • Nível
    • Inserir o nível do curso de acordo com as opções pré estabelecidas
  • Data de inicio
    • Data de inicio do colaborador no treinamento

 

Como funciona a aprovação do Curso Externo?

 

Quando habilitada a opção: Exigir que os administradores aprovem a insersão de um novo curso externo após o preenchimento do curso externo pelo usuário, a solicitação irá para aprovação do administrador.

 

Neste caso, após o envio da conclusão do curso externo pelo usuário, a situação ficará "Pendente", até que a mesma seja aprovada por um administrador:

 

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Para que o administrador avalie a aprovação da solicitação, basta acessar o menu "Curso externo" e depois "Aprovação de Cursos Externos".

Ao clicar, será aberto a ele uma página onde serão exibidas todas as solicitações realizadas por usuários:

 

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O administrador poderá utilizar os filtros para buscar por:

  • Usuários
    • Poderá buscar por solicitações de 1 ou N colaboradores
  • Situação
    • Situação da solicitação, aprovada, recusada ou pendente
  • Datas de inicio e/ou termino

 

O administrador poderá editar a solicitação através do ícone de lápis dispoinível a frente da solicitação, aprovar ou recusar;

Ao Aprovar ou Recusar, o usuário receberá em seu e-mail uma mensagem informando que aquela solicitação foi aprovada ou recusada.

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Relatório 

Para acesso, no menu administrador clique em "Relatórios" e depois "Relatório Cursos externos"

Os cursos externos contam também com um relatório, no qual o administrador poderá acompanhar o lançamento:

 

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Neste relatório o administrador poderá utilizar os filtros de:

  • Usuário
    • Possibilita a busca por 1 ou N usuários diferentes (podem ser buscados por: Nome, Login)
  • Tipo
    • Possibilita a busca por tipos de cursos cadastrados
  • Nível
    • Possibilita a busca por níveis de cursos cadastrados
  • Curso 
    • Possibilita a busca pelo nome do curso
  • Status
    • Possibilita a busca por status da conclusão do usuário no curso Externo

 

 

Esta funcionalidade já está disponível em seu Neolude!

Para ativá-la, basta acessar o GRUPO DE USUÁRIOS, procurar pela opção "Cursos externos" e ativá-la
Lembre-se de realizar as configurações da funcionalidade!

 

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